Conheça os curtas-metragens animados indicados ao Oscar

Conheça os curtas-metragens animados indicados ao Oscar

 

Feral

Feral-curta-metragem

A trama conta a história de um menino selvagem que é tirado da floresta por um caçador e levado para a civilização. Confuso com o novo ambiente e a difícil adaptação, ele não consegue controlar seus instintos.

“Feral” é dirigido por Daniel Sousa que em 2013 ganhou o prêmio de melhor filme de animação no festival Anima Mundi.

Hora de Viajar

Hora-de-Viajar

A trama acompanha uma viagem de Mickey, sua inseparável namorada, Minnie, e o casal de amigos Horácio e Clarabela. Os quatro passeiam numa carroça de feno até que o vilão João Bafo de Onça aparece para acabar com a diversão.

O curta tem a direção de Lauren MacMullan (‘Os Simpsons’, ‘Avatar – A Lenda de Aang’).

Mr. Hublot

Mr-Hublot

Sr. Hublot é um aposentado, idiossincrático, com TOC, tem medo de mudanças e do mundo exterior. A chegada do seu robô de estimação vira sua vida de cabeça pra baixo: agora ele terá que dividir sua casa com esse companheiro invasivo.

A direção é de Alexandre Espigares e Laurent Witz.

Possessions

possessions

O curta é baseado em um mangá de Otomo de 1994 e mostra a ação de bombeiros japoneses durante a era Edo, de 1603 a 1868, quando o país era governado pelo shogunato Tokugawa.

A direção é de Katsuhiro Otomo

Room on the broom

Room-on-the-broom

A trama conta a história de uma bruxa e do seu gato que vão felizes, voando pelo céu num cabo de vassoura, quando o vento sopra para longe o chapéu da bruxa, depois o seu arco e, de seguida, a sua varinha.

A direção é de Max Lang e Jan Lachauer.

Share