Alice no País das Maravilhas

Alice no País das Maravilhas

 

Quando se fala em Tim Burton, pode-se espera um filme de boa qualidade e com personagens bizarros, mas cativantes, em geral um filme meio gótico. Alice in Wonderland (em Português: Alice no País das Maravilhas) conhecido também como Tim Burton’s Alice in Wonderland, é o novo filme de Tim Burton, baseado no clássico Alice no País das Maravilhas escrito por Lewis Carroll. O filme começou a ser rodado em maio de 2008 com data de estreia prevista para 5 de março de 2010 nos Estados Unidos. No Brasil, a data de estreia acontece em 23 de abril, nas salas de cinema tradicionais, 3D e IMAX 3D.

O filme se passa 12 anos após a história original, com Alice já com 19 anos. O filme tem no elenco Mia Wasikowska como Alice, Johnny Depp como o Chapeleiro Maluco, Helena Bonham Carter como a Rainha Vermelha e Anne Hathaway como a Rainha Branca. O filme tem previsão para estreiar nos Estados Unidos 5 de março e no Brasil no dia 16 de abril.

Sinopse: Ao seguir um coelho branco, uma garota chamada Alice cai em um buraco que a leva para o País das Maravilhas, um lugar povoado por seres mágicos e dominado pela Rainha de Copas.
Ficha Técnica:
Gênero: Aventura, fantasia, Animação
Origem: Estados Unidos
Direção: Tim Burton
Elenco: Mia Wasikowska (Alice), Helena Bonham Carter (Rainha Vermelha), Christopher Lee, Michael Sheen, Crispin Glover (Valete de Copas), Anne Hathaway (Rainha Branca), Matt Lucas, Alan Rickman (Lagarta), Johnny Depp (Chapeleiro Maluco), Eleanor Tomlinson (Fiona Chataway)
Roteiro: Linda Woolverton
Ano: 2010

Share