Coraline e o Mundo Secreto

 

Coraline e oMundo Secreto

O filme de a animação em stop-motion que foi gravado em 3D e dirigida por Henry Selick que estreou no início de 2009 e que no mesmo ano ganhou um prêmio de melhor filme no 33° Annecy Animated Film Festival e este ano concorre ao Oscar de “Melhor Animação” e no Annie Awards levou os prêmios de Design de Personagem (Shane Prigmore), Música (Bruno Coulais) e Design de Produção (Tadahiro Uesugi).
O filme é baseado no livro de Neil Gaiman, Coraline conta a história de uma menina que encontra uma porta secreta em sua nova casa, e descobre um mundo paralelo.

À primeira vista, este mundo se parece bastante com a sua vida real, com a diferença de que é muito melhor. Porém, quando essa fantástica aventura começa a ficar perigosa e seus novos pais tentam mantê-la presa para sempre na nova realidade, Coraline contará apenas com sua determinação e coragem para voltar para casa e salvar a própria família.
O elenco de dubladores conta com nomes como Dakota Fanning (Coraline), além de Teri Hatcher e Ian McShane. Com direção de Henry Selick, o filme mostra a história de Coraline, uma menina que se muda com sua família para uma enorme casa. Explorando as inúmeras portas do local, a menina acaba abrindo uma que dá para outra casa, em outro mundo, cujos habitantes querem mantê-la presa, como sua filha.

Coraline

Sinopse: O filme conta a história de Coraline Jones, uma menina que se muda com sua família para uma enorme casa chamada Palácio Cor-de-rosa. A garota, ao tentar encontrar um velho poço, faz um novo amigo, Wybie. A avó de Wybie o contou uma história sobre sua irmã, que visitou o Palácio Cor-de-rosa e nunca mais voltou.
Sem conseguir atenção dos pais, a menina passa a explorar as inúmeras portas do local e acaba abrindo uma portinhola que dá para outra dimensão, bastante similar à sua; porém, todos têm olhos de botões, tudo é o como sempre desejou que fosse, mas isso é só o que ela pensava.
Em certo ponto, a “outra mãe” decepciona-a colocando-a de castigo dentro do espelho. Lá, Coraline encontra a irmã da avó de Wybie, junto a mais uma menina e um menino, que também foram iludidos pela Bela Dama (nome verdadeiro de sua “outra mãe”).

Coraline e o MundoSecreto

Ficha Técnica:
Gênero: Animação
Origem: Estados Unidos
Direção: Henry Selick
Elenco: Teri Hatcher (Mãe de Coraline – voz), Dakota Fanning (Coraline – voz), Ian McShane (Sr. Bobinski – voz), Keith David (Gato – voz), Jennifer Saunders (Sra. Forcible – voz), Dawn French (Sra. Spink – voz), John Hodgman (Pai de Coraline – voz)
Roteiro: Henry Selick e Neil Gaiman
Ano: 2009
Site do Filme:http://coraline.com/

Coraline e o Mundo Secreto

Share