Mary & Max

 

mary_and_max
A animação “Mary & Max”, do diretor australiano Adam Elliot, foi selecionada para abrir o Festival de Sundance de 2009, no dia 15 de janeiro. O diretor Adam Elliot já ganhou Oscar de Melhor Curta de Animação em 2004, por “Harvie Krumpet”.
Geoffrey Gilmore, diretor de Sundance, rasgou elogios a animação: “Este retrato da amizade global entre dois maravilhosos e disfuncionais personagens é tocante, engraçado e se trata de um instigante trabalho.

Mary and Max é o primeiro filme do tipo a abrir o festival e já adianto que a audiência vai adorar o longa, por sua história comovente, excepcionais talentos vocais e criatividade tecnológica.” Disse ele no ano de 2009 sobre este filme interessante de animação.
O longa foi todo produzido em massinha e conta a história de dois amigos que se correspondem através de cartas. Max (dublado por Phillip Seymour Hoffman) é um homem de 44 anos que vive em Nova York e sofre de obesidade mórbida, já Mary (dublada por Toni Collette) é uma solitária garota de oito anos que mora na Austrália.

Mary -e-Max

Sinopse: Uma história de amizade entre duas pessoas muito diferentes: Mary Dinkle, uma menina gordinha e solitária, de oito anos, que vive nos subúrbios de Melbourne, e Max Horovitz, um homem de 44 anos, obeso e judeu que vive com Síndrome de Asperger no caos de Nova York. Alcançando 20 anos e 2 continentes, a amizade de Mary e Max sobrevive muito além dos altos e baixos da vida. Mary e Max é viagem que explora a amizade, o autismo, o alcoolismo, de onde vêm os bebês, a obesidade, a cleptomania, a diferença sexual, a confiança, diferenças religiosas e muito mais.
Ficha Técnica:
Gênero: Animação | Comédia | Drama
Origem: Austrália
Direção: Adam Elliot
Elenco: Toni Collette (Mary Daisy Dinkle – voz), Philip Seymour Hoffman (Max Jerry Horovitz – voz), Eric Bana (Damien – voz), Barry Humphries (Narrator – voz), Bethany Whitmore (Young Mary -voz), Renée Geyer (Vera – voz),Ian ‘Molly’ Meldrum (Homeless Man -voz)
Roteiro: Adam Elliot
Ano: 2009

Leia mais sobre Mary e Max
Mary e Max - Uma Amizade Diferente

Share