O Solista

O Solista

 

Encontrei este filme por caso na internet e nem dava nada por ele, pois não tinha ouvido falar nada e nem visto um trailer sequer, mas mesmo assim resolvi ver o filme. E não me arrependi. Pois o filme trata de uma forma interessante a vida de um excelente músico que sobre de esquizofrenia e acaba virando mendigo nas ruas de Los Angeles.
“O Solista” é baseado numa história real do musico Nathaniel Ayers que desenvolveu esquizofrenia no seu segundo ano na famosa escola de artes performáticas Juilliard, de Nova York.
“O Solista” é baseado no livro homônimo de Steve Lopez, relata a inusitada amizade que se desenvolve entre o jornalista Lopez e o sem-teto Nathaniel Ayers. Logo no princípio do filme,  percebemos que Steve é um cara que dá mais atenção à sua coluna de jornal do que às pessoas.

Ele sempre está em busca de um assunto interessante para explorar. E ai que  ele se depara com Nathaniel, talentoso músico que vive nas ruas e é obcecado por Beethoven. Steve descobre que Nathaniel é esquizofrênico e foi aluno da renomada Juilliard School antes de ter um colapso no segundo ano e abandonar tudo. A amizade entre os dois homens vai ganhando contornos de dependência conforme Nathaniel faz de Steve seu único arrimo.

No papel de Nathaniel Ayers esta o ator Jamie Foxx que mais uma vez surpreende e mostra que é um excelente ator. Jamie Foxx trabalhou maravilhosamente bem neste filme o que me fez gostar ainda mais de seu trabalho e a cada novo filme que vejo dele me surpreendo ainda mais. Agora o repórter Steve Lopez foi interpretado pelo ator Robert Downey Jr. que também esteve muito bem no filme, mas o que chama realmente atenção no filme é Jamie Foxx.

A musicalidade do filme é maravilhosa. Resumindo para não contar muito do filme e vocês perderem a graça de verem o mesmo, o filme é ótimo e recomendo, pois não é nenhum pouco cansativo e tem uma linda história.

Ficha Técnica:

Elenco: Jamie Foxx, Robert Downey Jr., Catherine Keener, Rachael Harri.
Direção: Joe Wright
Gênero: Drama
Duração: 110 min.
Distribuidora: Paramount Pictures
Sinopse: O filme é baseado na história real do prodígio musical Nathaniel Ayers, que desenvolveu esquizofrenia no seu segundo ano na famosa escola de artes performáticas Juilliard, de Nova York. Ayers acabou como sem-teto nas ruas do centro de Los Angeles, onde toca violino e violoncelo.

Share