A Boa Mentira

A Boa Mentira

 

“A boa mentira” (“A good lie”) é dirigida pelo canadense Philippe Falardeau. O filme é baseado em uma história real no Sudão. Nos anos entre 1983 e 2005, durante os terríveis anos da Guerra Civil que assolou o Sudão, estima-se que mais de dois milhões de pessoas tenham perdido a vida. Em busca de abrigo, um sem-número de famílias deixou as suas casas e seguiu em direção a campos de refugiados. Devido à situação caótica em que viviam, perto de 27 mil crianças foram separadas dos pais, fazendo o trajeto sozinhas. Eram estes os “meninos perdidos” (“Lost Boys”), crianças de todas as idades que, fugindo aos perigos e, muitas vezes, acompanhadas pelos irmãos, percorriam milhares de quilômetros para alcançar os campos. Alguns anos mais tarde, um esforço humanitário levou para os EUA algumas destas crianças.

THE GOOD LIE

No filme iremos ver a história de 5 irmãos, que caminham em direção a um campo de refugiados, Kakuma, no Quênia. Porem durante esta caminhada eles terão que enfrentar as diversidades da região além da falta de alimentos e principalmente água.

Podia escrever aqui linhas e linhas sobre o que achei deste filme, mas para não tirar o suspense e a vontade de assistir, por ter deixado spoilers aqui, vou apenas dizer que vale a pena ver o filme. A história é bacana e mostra a diversidade do mundo em que vivemos. E que se pudermos podemos fazer a diferença na vida de alguém, basta ter boa vontade e querer.

A-Boa-Mentira-05 A-Boa-Mentira-04 A-Boa-Mentira-02

Título Original: The Good Lie
Elenco: Reese Witherspoon, Emmanuel Jal, Arnold Oceng, Ger Duany e Kuoth Wiel
Direção: Philippe Falardeau
Roteiro: Margaret Nagle
Gênero: Drama
Ano: 2014

Aproveitem para conhecer a nossa página no Facebook! Clique aqui acessar a nossa página todas nossas postagens e imagens que divulgamos no site!

A-Boa-Mentira-poster

Share