AMY – Um documentário que vale a pena ver!

AMY – Um documentário que vale a pena ver!

 

Não somos muito fãs de documentários, mas resolvemos assistir ao “Amy” dirigido por Asif Kapadia, que foi exibido no Reino Unido batendo recorde de bilheteria, e que mostra um pouco da vida da cantora Amy Winehouse.

‘AMY’, recorde de bilheteria, eleito o melhor lançamento de documentário britânico da história, o longa de Asif Kapadia conta a trajetória da jovem cantora inglesa que se tornaria um importante nome do cenário do soul, jazz e R&B contemporâneo. Amy Winehouse faleceu em julho de 2011 e possui três álbuns lançados: ‘Frank’, ‘Back to Black’ e ‘Amy Winehouse Live’, além do trabalho póstumo ‘Lioness: hidden treasures’.

amy_winehouse

No documentário podemos perceber que novo empresário e seu pai Mitch Winehouse, assessoram mal a cantora e que visaram mais o dinheiro do que a própria saúde de Amy. O que é muito triste, pois era uma boa cantora, mas precisava de cuidados, pois não estava preparada para o sucesso, que só queria cantar. Mas seu envolvimento Blake Fielder só a levou para o fundo do poço. Mesmo tendo bons amigos ao seu lado, que aos poucos foram se distanciando, devido ao estado em que Amy estava, acabou a levando a morte.

Amy Winehouse tinha um bela voz, e tinha tudo para continuar lançando sucessos, mas infelizmente não soube lidar com a fama que conquistou que acabou entrando no mundo das drogas, como um refugio e para se libertar. O documentário nos faz pensar, ao mostrar tudo que o vício e a fama fizeram com Amy Winehouse. E mostra como uma pessoa sem a ajuda correta, pode ter o mesmo fim que Amy.

Elenco: Amy Winehouse, Peter Doherty, Yasiin Bey
Direção: Asif Kapadia
Nome Original: AMY
País/Ano: EUA/2015
Gênero: Documentário
Duração: 2h07
Classificação: 14 anos

Leia mais sobre Amy

Aproveitem para conhecer a nossa página no Facebook! Clique aqui acessar a nossa página todas nossas postagens e imagens que divulgamos no site!

Share