“O Poder da Graça” um filme lindo e emocionante

“O Poder da Graça” um filme lindo e emocionante

Infelizmente este é um daqueles filmes que não passam nos cinemas. O que é uma pena! São filmes que você fica sabendo por indicação de alguém ou por sorte, o que foi o meu caso. Onde procurava algo legal para publicar no site e vi o trailer deste filme.

Não resisti e resolvi ver. No inicio você pensa que será um filme que não vai render, mas ele te surpreende. Pois tem uma linda história.

Depois que o policial Mac McDonald perdeu seu filho num acidente, anos de amargura e dor destruíram o amor por sua família e o deixaram revoltado com Deus…

E com todo mundo! Será que Mac e seu novo parceiro, o Sargento Sam Wright, conseguirão de alguma forma unir forças para ajudar um ao outro quando se depararem com suas diferenças, em especial a mais óbvia? 

E ver o desenrolar do filme você acaba ficando sentindo a dor de Mac e como a dor o fez tornar uma pessoa amargurada e sozinha, mesmo tendo uma esposa e um filho adolescente ao seu redor. Por causa da morte de seu filho ele começou a beber e a tratar todos, inclusive sua esposa e filho, com indiferença. Além disso tornou uma pessoa racista e culta todos os negros pela morte de seu filho. A culpa vai correndo ele aos poucos.

Quando ele pensava que tudo esta ruim durante uma patrulha de uma onda de assaltos que acontecem em seu bairro ele acaba atirando em seu único filho e é nesta hora que o seu mundo desaba de vez. E com a ajuda de seu parceiro, Sam Wright, ele ira conseguir superar todas as barreiras e novamente volta a acreditar e a confiar em Deus.

O filme possui um roteiro maravilhoso e uma ótima trilha sonora. Foi emocionante ver este filme. Dos filmes que vi este ano de 2011, que foram muitos, este foi um dos que mais me emocionou. E ate hoje aguardo comigo a seguinte frase:

“Eu prometo restar por você todos os dias e pedir perdão e perdoar você e seu seu amigo pra sempre.” Wendel B. Wright

Este é um dos filmes que deve-se ter em casa e sempre que puder assistir novamente. Todos os dias temos a oportunidade de reconstruir relacionamentos e curar feridas, dando e recebendo a graça de Deus. O filme “O Poder da Graça” mostra que o poder do amor de Deus pode fazer maravilhas e curar todas as feridas.

Ficha técnica:
Título Original: The grace card
Gênero: drama
Lançamento: 15/09/2011
Duração: 101 minutos
País / Ano de Produção: EUA – 2011
Distribuidor: Sony
Diretor: David Evans
Elenco: Michael Joiner, Louis Gossett Jr., Michael Higgenbottom

Sinopse: Este drama sério evangélica inspira-se o verso da Bíblia Hebreus 4:16 (“Vamos achar graça para nos ajudar quando precisamos dela”) em seu conto de um policial chamado Bill “Mac” McDonald (Michael Joiner), cuja vida é destruída (e sua fé severamente desafiada), quando ele perde seu filho em um trágico acidente. Dezoito anos de raiva e hostilidade ocorrer, marcada por relações rapidamente se desintegrando com os membros da sua família e as relações tensas na força.. Dos mesmos criadores de “Fireproof” (A Prova de Fogo)

Trailer:

Share