Uma Noite de Crime – Vale ou não a pena ver?

Uma Noite de Crime – Vale ou não a pena ver?

 

Imagine um país onde uma vez por ano pode-se comentar qualquer crime durante 12 horas e não será punido! Pois é o que o filme “Uma Noite de Crime” quer mostrar. O filme foi dirigido por James DeMonaco (‘Jack’, ‘A Negociação’ e ‘Assalto à 13ª DP’), que também escreveu o roteiro do filme. O protagonista do filme James Sandin e vivido por Ethan Hawke (‘2019 – O Ano da Extinção’, ‘A Entidade’, ‘Getaway’).

Em uma América devastada pelo crime, o governo sancionou um período de 12 horas anuais em que toda e qualquer atividade criminosa, incluindo assassinato, é legal. A polícia não pode ser chamada e os hospitais suspendem ajuda. É uma noite em que a cidadania se regula sem pensamento de punição. Nesta noite atormentada pela violência e por uma epidemia de crime, uma família luta com a decisão de quem eles se tornarão quando um estranho bate à sua porta.

Uma-Noite-de-Crime-02

O ano é 2022, e a trama acompanha o drama da família Sandin que durante o processo de purificação tem a casa invadida, depois que seu filho decide ajudar uma pessoa que estava sendo espancada por pessoas que aproveitaram da liberação do crime para se purificar. O clima do filme fica tenso e te prende do inicio ao fim.

O filme não é um dos melhores filmes de suspense que já vi, mas vale a pena ver. Embora a ideia seja interessante, o filme poderia ter sendo melhor explorado. Além disso nos leva a pensar se esta é realmente uma forma válida para reduzir a violência e as ondas de crimes. O que em minha humilde opinião não é valido.

Elenco: Ethan Hawke, Lena Headey, Max Burkholder, Adelaide Kane, Edwin Hodge, Rhys Wakefield, Tony Oller, Arija Bareikis, Tom Yi.
Direção: James DeMonaco
Gênero: Terror
Duração: 85 min.
Distribuidora: Universal Pictures
Classificação: 14 anos

Leia mais sobre Uma Noite de Crime

Aproveitem para conhecer a nossa página no Facebook! Clique aqui acessar a nossa página todas nossas postagens e imagens que divulgamos no site!

Share