Conheça um pouco da carreira do ator Chris Evans

Conheça um pouco da carreira do ator Chris Evans

 

Chris-EvansChristopher Robert Evans, mais conhecido como Chris Evans, nasceu em Boston, Massachusetts no dia 13 de junho de 1981.
O ator que foi criado no subúrbio de Sudbury por sua mãe Lisa Marie, uma diretora artística do Teatro da Juventude Concord e seu pai G. Robert “Bob” Evans III, um dentista. Ele é sobrinho de congressista dos EUA Mike Capuano, que é irmão de sua mãe. Ele tem duas irmãs Carly e Shanna e um irmão mais novo Scott Evans, que foi destaque na novela da ABC One Life to Live.
Sua mãe é de meia ascendência italiana e metade irlandesa. Evans foi criado como católico, e se formou na Lincoln-Sudbury Regional High School.
Ele é um ator norte-americano, mais conhecido pelo papel de Tocha Humana (Johnny Storm), no filme Quarteto Fantástico e como Steve Rogers no filme “Capitão América: O Primeiro Vingador”

A sua carreira começou no ano 2000 onde atuou no filme “The Newcomers” e nas séries de televisão “Opposite Sex” e “The Fugitive”. No ano de 2001, estrelou no filme de comédia, “Not Another Teen Movie”.
Em 2004, esteve em “Nota Máxima” e “Celular – Um Grito de Socorro”, estrelando no ano seguinte os filmes independentes “Fierce People” e “London”. No mesmo ano, participou de “O Quarteto Fantástico” no papel de Johnny Storm, reaparecendo na continuação “Quarteto Fantástico e o Surfista Prateado” no ano de 2007. No mesmo ano, participou de “Sunshine”.

O ator que no ano de 2008 atuou no filme “Os Reis das Ruas” e em 2009 participou do filme “Os Heróis”. Filmando suas próprias cenas de ação sem auxílio de dublê, feriu-se no set.

Em 2009, apareceu em 474° lugar no ranking “Stark Currency” da Forbes, lista que relaciona o valor de cada ator baseada no valor arrecadado mundialmente por seus filmes.

Chris-Evans1

No ano de 2010 o ator participou dos filmes “Os Perdedores” e “Scott Pilgrim Contra o Mundo” que é uma adaptação das histórias em quadrinhos.

No mesmo ano foi confirmado como protagonista de outra adaptação, “Capitão América: O Primeiro Vingador”, e de pelo menos duas sequências planejadas.
Em 2011 Evans além de estrelar o filme “Capitão América: O Primeiro Vingador” atuou na comédia “Qual é o seu número?” co-estrelada por Anna Faris.

Em 2012 participou do filme “Os Vingadores” junto com Robert Downey Jr., Scarlett Johansson e Samuel L. Jackson.
Junto com a atriz Evan Rachel Wood, ele faz parte da campanha publicitária para o perfume Gucci Guilty, e a colônia Guilty pour Homme. Evans é um defensor do direito dos homossexuais.

 

 

Chris-Evans-filmes

Vejam abaixo a filmografia completa do ator:

2013- Snowpiercer
2013- The Iceman
2012- Os Vingadores (The Avengers)
2011- Qual Seu Número? (What’s Your Number?)
2011- Capitão América: O Primeiro Vingador (Captain America: The First Avenger)
2011- Código de honra (Puncture)
2010- Scott Pilgrim Contra o Mundo (Scott Pillgrim vs. The World)
2010- Os Perdedores (The Losers)
2009- Heróis (Push)
2009-Tesouro Perdido (The Loss of a Teardrop Diamond)
2009- Batalha por T.E.R.A. (Battle For Terra)
2008- Os Reis da Rua (Street Kings)
2007- O Diário de uma Babá (The Nanny Diaries)
2007- Quarteto Fantástico e o Surfista Prateado (Fantastic Four: The Rise of the Silver Surfer)
2007- Sunshine – Alerta Solar (Sunshine)
2007- As Tartarugas Ninja – O Retorno (TMNT)
2005- London
2005- Quarteto Fantástico (Fantastic Four)
2005- Sociedade Feroz (Fierce People)
2004- Celular – Um Grito de Socorro (Cellular)
2004- Nota Máxima (The Perfect Score)
2001- Não é Mais um Besteirol Americano (Not Another Teen Movie)
2000- The Newcomers

Fonte: WikiPedia

Share