Pixar comemora 25 anos com um lindo vídeo

Pixar comemora 25 anos com um lindo vídeo

 

Na última semana que passou a maior empresa de animação Pixar comemorou 25 anos de existência. A Pixar foi fundada em 1986 por Edwin Catmull e Steve Jobs, a Pixar Animation Studios surgiu de uma divisão especializada em computação gráfica da Lucasfilm, empresa de George Lucas (Guerra nas Estrelas), e pelos primeiros anos de existência foi uma companhia responsável por desenvolver hardwares.

Ao mesmo tempo, investia no ramo da animação, muito em razão da persistência do empregado John Lasseter, que hoje é chefe de criação da Disney, em 86 realizou o primeiro curta metragem da Pixar, Luxo Jr., filme que trazia como personagem principal a luminária que se tornou marca da companhia.

Em 1995, a empresa lançou seu primeiro longa metragem, Toy Story – Um Mundo de Aventuras, filme que mudou de uma vez por todas a história da animação. Desde do primeiro filme até hoje foram mais dez longas lançados e seis prêmios Oscar de melhor animação conquistados e o último foi neste ano pelo filme “Toy Story 3”.

Atualmente a Pixar trabalha na produção de três filmes: Carros 2, Brave e Monstros S.A. 2. Sendo que “Carros 2” estreia este ano no dia 24 de junho.

Veja abaixo um vídeo comemorando os 25 anos da Pixar:

A vídeo apresenta imagens dos 12 filmes e 20 curtas da companhia, onde alguns dos filmes são Toy Story, Procurando Nemo, Dia e Noite, Ratatouille, Vida de Inseto, Monstros SA, Carros, Wall E, Os Incriveis, Up – Altas Aventuras, Geri’s Game, Presto, Partly Cloud, Knick Knack.

O vídeo ficou maravilhoso e nos mostra um pouco da história da Pixar e seus lindos filmes e curtas!


Share