UP – Altas Aventuras

UP – Altas Aventuras

 

O filme que concorria a 5 categorias do Oscar de “Melhor Filme”, “Melhor Animação”, “Melhor Trilha Sonora”, “Melhor Roteiro Original” e “Melhor Edição de Som”, conquistou duas estatuetas do Oscar de “Melhor Animação” e “Melhor Trilha Sonora”. Realmente o filme é muito bem é merece estar concorrendo nestas categorias. E tem grandes chances de levar a estatueta de melhor animação.O filme já faturou este ano o Globo de Ouro por melhor animação e o Annie Awards 2010 na mesma categoria.

O filme de Pete Docter começa com uma sequência divertida mostrando um momento importante da infância do personagem Carl Fredricksen. Logo depois entra uma montagem com cenas de toda a vida do personagem até a sua velhice. Mesmo tendo os seus momentos tristes, o filme está longe de ser um filme depressivo. E além de ser divertido é bem emocionante.

Carl e Ellie

Sinopse: Carl Fredricksen (Edward Asner) é um vendedor de balões que, aos 78 anos, está prestes a perder a casa em que sempre viveu com sua esposa, a falecida Ellie. O terreno onde a casa fica localizada interessa a um empresário, que deseja construir no local um edifício.Após um incidente em que acerta um homem com sua bengala, Carl é considerado uma ameaça pública e forçado a ser internado em um asilo. Para evitar que isto aconteça, ele enche milhares de balões em sua casa, fazendo com que ela levante vôo.

O objetivo de Carl é viajar para uma floresta na América do Sul, um local onde ele e Ellie sempre desejaram morar. Só que, após o início da aventura, ele descobre que seu pior pesadelo embarcou junto: Russell (Jordan Nagai), um menino de 8 anos.

Ficha Técnica:
Título Original: Up
Título no Brasil: UP – Altas Aventuras
Gênero: Animação
Origem: Estados Unidos, Alemanha, Reino Unido e França
Direção: Pete Docter
Elenco: Vozes de: Ed Asner, Christopher Plummer, John Ratzenberger e Jordan Nagai.
Roteiro: Pete Docter, Bob Peterson e Thomas McCarthy
Ano: 2009
Site oficial: http://www.disney.com.br/cinema/up/

UP – Altas Aventuras

 

Share