Crítica do filme "Coração Louco"

Crítica do filme "Coração Louco"

 
O filme que rendeu o primeiro Oscar para Jeff Bridges “Coração Louco” é um ótimo filme e o ator fez uma atuação sensacional e realmente mereceu o Oscar de melhor ator. No filme ele faz o papel do cantor alcoólatra Bad Blake de Scott Cooper. Quando ouvi falar deste filme pensei “Lá vem mais um daqueles filmes musicais sem graça de musica!” , mas não é bem assim. O filme que mostra a vida do cantor Bad Blake (Bridges) que vive das sobras de sua fama. Percorrendo os Estados Unidos num carro e fazendo shows em espeluncas, dorme com as barangas que ainda o idolatram, bebe e fuma sem parar. Onde ele se tornou com tudo isso uma pessoa solitária e fracassada.


CoracaoLouco


Mas tudo começa a mudar quando ele vai fazer dois show na cidade de Santa Fé e conhece Jean (Maggie Gyllenhaal), que é uma repórter do jornal local. E durante a entrevista que cedeu para esta reporter ele acabou se apaixonando por ela e ela se encanta pelo lado simplório e carinhoso daquele homem amargurado pela vida. Porem infelizmente ele não consegue parar de beber e acaba perdendo o filho de Jean enquanto ia para um bar e chega ao fundo do poço e perde a confiança de Jean que o abandona.


coracao-louc


Nesta hora que ele viu que precisava de tratamento para curar do vicio da bebida e do cigarno e entra para uma clinica de reabilitação. Com isto ele volta a compor e sentir vivo mais uma vez e com a ajuda de um ex-parceiro Tommy (Colin Farrell) que pedi para que Bad Blake escreva cançoes para ele, Blake consegue dar a volta por cima e largar o vicio.
O filme ainda conta com boas cançoes e interpretações de “Jeff Bridges” e mostrou que realmente merecia o Oscar de melhor ator.


Coracao LoucoFicha Ténica:
Coração Louco (Crazy Heart)
Elenco: Maggie Gyllenhaal, Jeff Bridges, Colin Farrell, Robert Duvall, Beth Grant, Sarah Jane Morris, Tom Bower, Annie Corley, Alexandria Morrow, Luce Rains.
Direção: Scott Cooper
Gênero: Drama
Duração: 112 min.
Distribuidora: Fox Film
Sinopse: Bad Blake é um cantor de música country fracassado, que leva uma vida dura depois de diversos casamentos, muitas turnês, além de excesso de bebida em inúmeras ocasiões. Mas ele busca uma saída dessa situação, contando com a ajuda de Jean, jornalista que consegue descobrir o homem verdadeiro por trás do músico. Enquanto luta na direção da redenção, Bad aprende da maneira mais difícil como pode ser dura a vida para um louco coração.
Share